Boas Vindas

Seja bem vindo ao CICLO ROTAS!

Desde a infância, quando ensaiamos as primeiras pedaladas, ainda sob a rigorosa vigilância de nossos pais, a bicicleta sempre foi nossa grande companheira de aventuras.  Aos poucos, superávamos os limites impostos, e conquistávamos o mundo.


Na adolescência, aos finais de semana, juntávamos um grupo de amigos, cada qual com sua ‘magrela’ e pedalávamos pela região rural de Joinville, desbravando as estradas e admirando as belezas da serra do mar.

Ingressamos no mundo adulto (?). Nossas fiéis companheiras foram postas de lado, relegadas a um canto qualquer ou, então, vendidas. Os anos se passaram e a vida sedentária nos obrigou a buscar uma atividade física. Nossos pensamentos se voltam aos tempos de infância e adolescência e recordamos das aventuras feitas com nossas ‘magrelas’. Então, qual “Phoenix” ressurgindo das cinzas, a bicicleta, novamente, passa a fazer parte de nossas vidas, dos breves passeios pelo quarteirão, logo estendidos para 10, 15, 20, 50, 100 quilômetros.

Surgem os novos amigos e com eles o prazer de pedalar em grupo. Os anos se passam e os caminhos se repetem. Iniciamos a busca por novos roteiros, através de caminhos alternativos, por estradas de terra, por localidades isoladas, por lugares onde, dificilmente, nos depararíamos com o incessante tráfego de veículos.

Passamos a desbravar regiões ermas, cujas belezas naturais encantam nossos olhos e renovam nossas energias, cenários bucólicos que nos transportam ao passado, o visual dos casarios antigos, o encontro com pessoas simples que nos recebem de braços abertos e que, em sua humildade, gentilmente nos retribuem com respeito e amizade.

O CICLO ROTAS deseja compartilhar com você as emoções destes passeios e mostrar um pouco mais sobre a cultura e as belezas naturais deste estado de Santa e bela Catarina.

Esperamos pela grata satisfação de, num dia destes, nos encontrarmos por uma destas rotas.

Abraços.

De todos os participantes das CICLO ROTAS.